Pular para o conteúdo principal
Classe Random (C#)

Representa um gerador de número pseudoaleatório, que é um dispositivo que produz uma sequência de números que atendem a certos requisitos estatísticos de aleatoriedade.

Método Random.Next(int32, int32)
Retorna um inteiro aleatório que está dentro do intervalo especificado.

Exemplo:
No trecho de código abaixo realiza as seguintes ações:
  1. Criar uma lista de inteiros que irá armazenar os números aleatórios.
  2. Instanciar um objeto da classe Random.
  3. Gerar 10 números aleatórios entre 0 e 100 e adicionar na lista de números aleatórios.
 List<int> listaInteirosAleatorios = new List<int>();  
 Random aleatorio = new Random();  
 for(int i = 0; i < 10; i++)  
 {  
    listaInteirosAleatorios .Add(aleatorio.Next(0, 100));  
 }  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obter processos com LINQ e System.Diagnostics LINQ Language Integrated Query (LINQ) é um componente do Microsoft .NET que adiciona funcionalidades de consulta em algumas linguagens de programação .NET. A sintaxe de consulta da LINQ foi inspirada na da Structured Query Language (SQL), que é uma linguagem padrão para comunicação com bancos de dados relacionais. Assim como na linguagem SQL, as expressões de consulta LINQ permitem a construção de instruções variadas para extração de informações. Namespace System.Diagnostics  Contêm tipos que permitem interagir com processos do sistema, logs de eventos e medidores de desempenho. Os namespaces filho contêm tipos para interagir com ferramentas de análise de código, oferecer suporte a contratos, estender o suporte em tempo de design para a instrumentação e monitoramento de aplicativos, registrar dados de eventos usando o subsistema Rastreamento de Eventos para Windows (ETW), ler e gravar logs de evento, coletar dados de desempe...
Manter Form fixo Ao colar o código abaixo na classe de um form , o mesmo não poderá ser arrastado pelo usuário, permanecendo estático na tela.